Postagens

Mostrando postagens de setembro, 2021

Torcello - Veneza, Itália

Imagem
Simplicidade e charme definem esse pedacinho da Itália. São poucos pontos turísticos, mas não me arrependi da visita. Esse trecho precede ao da foto anterior, mas preferi inverter a ordem para destacar o ângulo que já revelava um pouco dos atrativos.  Essa é a Ponte del Diavolo, nem precisa traduzir para entender. Foi interessante atravessar uma ponte sem proteção. Embora seja larga, é necessário cuidado. Se alguém duvidou do nome, registrei a placa. O canal embelezava o caminho e a fotografia. Amo quando dá para ver o reflexo da paisagem na água. Essa ponte é bem mais segura.  Parte externa do museu. Eu não entrei, mas amei essa exibição. Nesta área também está exposto o  Trono di Attila.  Igreja da Santa Fosca Mais esculturas a céu aberto.  Pausa estratégica para experimentar a bebida típica chamada  Spritz  e aproveitar um solzinho gostoso nesse restaurante aconchegante e com essa vista maravilhosa. Desfrutei de momentos muito agradáveis e recomendo...

Murano - Veneza, Itália

Imagem
Esta foi a minha primeira parada saindo de Veneza para um passeio de Vaporetto - embarcação típica da região.  Ao longe é possível avistar a torre dell'Orologio Murano. Ao lado dela tinha uma maravilhosa árvore de vidro colorido.  Estava tão frio que decidi tomar um chocolate bem quentinho. Lembro que fez muita diferença. A Basílica de Santa Maria e São Donato Murano é tão linda que não resisti e registrei vários ângulos dela. Infelizmente não consegui achar o nome dessa torre. Eu tinha pesquisado que poderia assistir a demonstração da produção de vidro gratuitamente, mas infelizmente neste dia o local que encontrei a visita era paga. Poderia usar o valor para "trocar" por algum produto. Eram peças maravilhosas, porém, não me interessei. Eu preferi caminhar para aproveitar o ambiente externo e admirar os canais e esses cenários incríveis. O farol marcou a minha despedida.  No trajeto para Burano algumas construções chamaram a minha atenção.  O lugar é lindo e tranqu...