Postagens

Mostrando postagens de junho, 2021

Passeio Público - Curitiba

Imagem
E no meio do caminho tinha um antigo e maravilhoso parque municipal. Caminhando pelo centro da cidade, simplesmente me encantei por esse pedaço de paraíso.  Bem localizado e aconchegante. Perfeito para um passeio ou uma pausa para descansar se estiver em um roteiro pela região central. Esse registro fiz do ônibus. Ficou muito interessante e dá para ver o portal inteiro e como é cheio de árvores gigantes e magníficas. Para saber mais acesse o site da prefeitura . Está disponível o  Croqui  com a identificação dos pontos de interesse. Eu gostei muito do cenário e da tranquilidade. Definitivamente amo a natureza!

Museu Oscar Niemeyer - Curitiba

Imagem
A cidade oferece inúmeros museus para quem ama atrativos culturais. Escolhi entrar neste, cuja estrutura é bastante curiosa, pois parece um olho. Embora essa seja só uma das áreas disponíveis para visitação. Passei várias horas admirando diversas obras. Umas com mais atenção que outras. Separei apenas uma amostra, porque eram tantas salas. No site  encontramos todas as informações e é possível fazer a visita virtual 3D . Para acessar a torre do Olho passamos por esse túnel. Quase uma passagem "secreta", rsrs  Sempre que tenho tempo, gosto de reservar um espaço para um ou alguns museus. Além de prazeroso, é o tipo de passeio que proporciona aprendizado.  

Parque Tingui e Memorial Ucraniano - Curitiba

Imagem
Lá estava em meio a um dia encoberto, contudo cheio de expectativas de conhecer mais um pedacinho desse cidade encantadora.  Como é incrível a variedade de formas desse memorial. E ainda com a natureza ao redor, quase como uma moldura. Sem dúvidas o melhor registro desta postagem. Essa primeira foto foi tirada do ônibus, quando estava indo embora. Por isso, o ângulo está tão perfeito. As nuvens deram um breve espaço para a luz do sol! Mesmo nublado o passeio valeu a pena!      Essa maravilha está localizada no Parque Tingui, por onde passei primeiro para aproveitar. Visto que são vizinhos e ambos são boas opções de lazer. Amo flores e neste dia elas estavam simplesmente fabulosas! Será que é sempre assim?  Este local não é grande, porém marcante.  Depende muito dos interesses para curtir ou não a parada. A princípio pensei em passar direto, por sorte mudei de ideia. No interior várias memórias... Um "olhar de dentro para fora". As cores fazem dife...

Bosque Alemão - Curitiba

Imagem
Eu amo contos de fadas, sempre amei! Por isso, este ponto turístico foi significativo. Ele me levou de volta às memórias da infância. Embora eu ainda continue buscando entretenimento relacionado ao tema, nada como a pureza de acreditar no mundo encantado. O  Portal é um encanto. Tem uma placa informando quais os atrativos.    É um pouco confuso, mas esta não é exatamente uma entrada, pois há uma estrada estreita de pedras chamada de Trilha de João e Maria e ela termina atrás do portal. No meio do caminho encontrei este deck. Incrível!  E escondida entre as árvores fica a Casa da Bruxa.  Ao longo do  trajeto tinha uma sequência de placas com os trechos do conto . Para ler na ordem correta,  decidi percorrer o itinerário duas vezes.  Não me arrependi, pois o lugar era tão lindo e agradável. Havia também uma estrutura de madeira: a Torre dos Filósofos com essa vista de tirar o fôlego. Olhando para baixo fica ainda mais perceptível a altura. E ol...