Eu amo contos de fadas, sempre amei! Por isso, este ponto turístico foi significativo. Ele me levou de volta às memórias da infância. Embora eu ainda continue buscando entretenimento relacionado ao tema, nada como a pureza de acreditar no mundo encantado.
O Portal é um encanto. Tem uma placa informando quais os atrativos.
É um pouco confuso, mas esta não é exatamente uma entrada, pois há uma estrada estreita de pedras chamada de Trilha de João e Maria e ela termina atrás do portal.
No meio do caminho encontrei este deck. Incrível!
E escondida entre as árvores fica a Casa da Bruxa.
Ao longo do trajeto tinha uma sequência de placas com os trechos do conto. Para ler na ordem correta, decidi percorrer o itinerário duas vezes. Não me arrependi, pois o lugar era tão lindo e agradável.
Havia também uma estrutura de madeira: a Torre dos Filósofos com essa vista de tirar o fôlego.
Olhando para baixo fica ainda mais perceptível a altura. E olhando de longe lembrava um chapéu de bruxa. Será? Ou a minha imaginação foi longe demais? Rs
De acordo com pesquisas essa construção reproduz uma antiga igreja de madeira e abriga uma sala de concertos denominada Oratório de Bach.
Como contei voltei para a leitura das placas. E aproveitei para apreciar a paisagem novamente.
Apresentação:
Quase nem dá para ver a longa escada.
Eu até pensei em registrar cada uma, entretanto eram muitas. Todas ilustradas. Amei ter retornado.
E para minha sorte ao entrar na habitação que abriga uma biblioteca ia começar uma "contação de histórias". Adivinha qual? João e Maria. ironia do destino. Rs
A contadora estava fantasiada e era excelente. As crianças adoraram e eu também, é claro!
Já no ônibus passei pelo oratório. Porém, não consigo lembrar se ele parou para embarque ou desembarque. O roteiro do site apresenta apenas uma parada.
Que delícia reviver esse passeio e me sentir uma menina. Lembrar de como desfrutei de sensações maravilhosas naquele dia.
Comentários
Postar um comentário