Lagoa da Conceição - Florianópolis

Eu já visitei a Ilha da Magia algumas vezes. Na última, escolhi o "Centrinho" da Lagoa. Escolha perfeita, pois estava perto de várias praias incríveis e  dessa paisagem de tirar o fôlego.


Cheguei com clima um pouco nublado, mas mesmo assim achei o cenário tão lindo que registrei diversos ângulos.




Há inúmeros restaurantes, bares e lojas para atender todos os gostos.


Cruzando a ponte pela Avenida das Rendeiras há outras opções, inclusive algumas "baladas" que eu não fui devido à pandemia. Continuo evitando as aglomerações e buscando atividades em lugares abertos. Alguns estabelecimentos oferecem mesas no gramado. Infelizmente, a ventania atrapalhou, mas me diverti muito. 


À noite também dá para passear porque o local é bem iluminado. 


Estava voltando da praia quando fui surpreendida por esse céu. Até parei um pouco. 







Tive o privilégio de presenciar essa lua. Pessoalmente era ainda melhor, claro! 


Muitas pessoas estavam aproveitando a noite, é sempre bom levar uma canga, pois a grama estava um pouco úmida.


Mais fotos, agora sem as nuvens. Andei bastante e apreciei as belezas. São dois quilômetros e meio aproximadamente da ponte até o final da avenida. Quem não gosta tanto de se exercitar, pode voltar de ônibus ou chamando carro de aplicativo. 







Ao lado da Lagoa tem um trecho de Dunas onde é possível praticar o Sandboard. Ou seja, você pode descer as dunas de areia com uma prancha. Tive a impressão de não ser tão alto quanto as Dunas da Joaquina, mas o pessoal que estava praticando parecia bastante animado. Eu preferi apenas desfrutar da vista.   




De um lado areia e de outro água. Simplesmente fabuloso!



Foi ótimo passar alguns dias e fazer tantos passeios maravilhosos nas proximidades. E o melhor, gastando pouco.

Comentários