Fiorde - passeio em Tromso
Como contei em A Aurora Boreal em Tromsø minha aventura começou em vinte e dois de dezembro. Foi a primeira vez que realmente vi a neve. Achei melhor contar sobre essa viagem em duas postagens para poder incluir mais fotos e evitar um texto muito longo.
Na véspera de Natal participei de uma excursão durante o dia, chamada Fjords Excursion. De acordo com o relato do nosso guia Jonas, visitamos Håkøya, Ersfjord e Grøtfjord.
Saímos cedo, às nove da manhã. Não foi fácil acordar às oito depois da caçada na noite anterior ter terminado tarde. Mas, dormir pouco faz parte da diversão, afinal a ideia é aproveitar cada minuto da viagem! kkk
Após alguns minutos dentro do veículo nossa primeira parada foi em uma área cheia de neve, o pé até "afundou". Eu curti caminhar por lá, apesar de ser um pouco mais difícil em comparação à uma caminhada sem neve.
As pegadas me lembraram uma parte do filme do Harry Potter, rsrs
Tirei essa foto às nove e quarenta e seis e ainda estava escuro.
O caminho estava todo branquinho. Em um dos dias que estava lá vi o caminhão passando para "tirar" a neve da estrada. Dizem que não é tão fácil dirigir na neve, eu nem tentei.
Em outra parada passamos ao lado de umas casas pudemos apreciar essa vista maravilhosa. Não resisti e fiz o anjo! kkk Voltei a ser criança por alguns instantes. Queria ter feito o boneco, mas acabou não dando tempo e estava tão gelado, confesso que também faltou coragem...
Olha só o que avistamos! Paramos para admirar esse lindo "quintal". Imagina você tomando seu café e de repente aparece essa visita. Eu percebi que ele estava bem tranquilo, sem medo. Teve um que caminhou ao nosso lado na estrada. O motorista reduziu e deu para curtir o momento.
Chegamos ao que para mim foi o ponto alto do passeio - o fiorde!
Nessa hora eu deitei na neve, fiquei sentada apreciando essa vista fenomenal, foi como se o tempo tivesse parado. O local estava silencioso e ficamos lá... só ficamos...
Eu pedi uma foto e recebi esse presente, sim sou eu de braços abertos, saudando a mãe natureza por tanta perfeição. Quando eu olho essa foto me sinto lá, minha mente "flutua". Lembro da sensação de paz e admiração que senti no dia.
Mais amigos pela estrada e mais uma parada para registrar.
Aqui tem um lago, acredita?
Sim, uma lago congelado embaixo da neve "fofinha", nós andamos sobre ele, só não tive a mesma ideia de um casal que estava na excursão de "cavar" a neve para mostrar uma parte da água congelada. Vi depois nas fotos, quem sabe na próxima, né!?
Para finalizar visitamos esse "cenário" encantador. Mesmo com o frio intenso foi ótimo!
Depois do lanche voltamos para Tromsø. Como eu disse era véspera de Natal, então decidi fazer um passeio no centro e procurar um lugar para celebrar.
Não eram muitas opções. Dei uma analisada nos cardápios e preços, que como já contei são bem altos, e escolhi este. Era lindo e o atendimento foi bom. Pois é, se você leu as duas postagens, agora sabe porque esse Natal foi tão especial. Se não leu, clica aqui.
Além desse passeio, eu ia fazer um outro para ver as baleias. Porém, no ano em que eu fui elas resolveram não aparecer e o passeio foi cancelado. Uma pena! Vou ter que voltar um dia para tentar novamente, coisas da natureza.
No lugar, fiz uma caminhada até o jardim botânico, foi legal para ter a experiência de caminhar na neve. Só que como você já deve estar imaginando só vi neve, kkkk. Sem flores...
Se um dia eu puder voltar no verão para ver o sol da meia noite, vou querer voltar ao botânico também para ver as flores. No caminho nevou, as paisagens impressionaram e eu não queria ficar no hotel dormindo, né?!
Agora acabou, pelo menos sobre Tromsø. Em breve eu conto sobre Oslo - capital da Noruega.






















Comentários
Postar um comentário