A capital do Ceará é muito interessante e, como a maioria das capitais, oferece muitas opções para turistas. Fiquei em um bairro chamado Meireles - localização bastante privilegiada.
Essa foi a minha primeira viagem sozinha. Fiz um pacote com agência, mas é possível montar um roteiro por conta própria. Com base em algumas pesquisas, marquei alguns pontos de interesse e deixei para fechar a programação lá com agências locais. Como eram muitas fotos maravilhosas fiz postagens específicas de cada local e deixei os links neste texto. E tem alguns links de outros sites também com informações adicionais. É só clicar!
Como não cheguei tão cedo, aproveitei a tarde para conhecer os arredores. O Espigão da Rui Barbosa oferece vista excepcional da orla.
A Estátua de Iracema Guardiã chamou a minha atenção de longe. Uma bela escultura a beira mar. À noite eu curti um Show De Humor.
O pacote incluía um passeio e paramos no Centro De Turismo do Ceará (Emcetur) onde há lojas de artesanato.
Para encerrar passei pelo Jardim Japonês. Um espaço encantador e agradável.
Eu gosto de incluir um pouco de história ou cultura, então reservei um dia para visitar o Centro de Fortaleza.
Passeio público ou Praça dos Mártires.
Parque Aquático localizado em Porto das Dunas - Aquiraz (Ceará) proporciona muitas atrações para todas as idades.
Depois de brincar e voltar a ser criança fui para o show do Pirata Bar também chamado de "A segunda mais louca do mundo".
Usei o transporte público para chegar à Praia do Futuro e carro de aplicativo para retornar dela, pois era bem perto. Mas infelizmente não tenho imagens. Lembro bem das fortes ondas.
Este roteiro parecia - a princípio - insano... mas acabou sendo fantástico. Um pouco intenso, contudo deu para aproveitar todos os momentos com tranquilidade.
Praticamente todas as noites caminhava pela avenida Beira Mar que estava sempre lotada. Além de diversos restaurantes e outros comércios a
Feira de Artesanato da Beira Mar funcionava a partir das 17:00 e é repleta de produtos e peças artesanais lindas.
A Estátua Iracema do Mucuripe era muito "concorrida". Muita gente tirando foto com ela. Então, consegui esse ângulo e já fiquei satisfeita.
A Praia de Águas Belas foi o fechamento e passei o dia todo nas piscinas naturais, pois a maré e a temperatura estavam perfeitas.
Na última manhã ainda deu para caminhar e apreciar essa paisagem de tirar o fôlego para me despedir, rs.

Difícil foi regressar após vivenciar tantos momentos incríveis. Amei todas as experiências e continuei viajando sozinha ou acompanhada para outros destinos. E apesar da jornada estar pausada, devido à atual situação (Pandemia), sigo curtindo as memórias e sonhando com novas descobertas.
Comentários
Postar um comentário