Capitólio - Minas Gerais
Eu sempre gostei da natureza, mas achava complicado visitar certos lugares por várias razões. Eu já viajei com amigos, embora nem sempre foi fácil escolher o destino. Eu resolvi tentar caminhos e companhias diferentes. Depois de participar de um passeio com um grupo de pessoas que não conhecia, percebi que poderia ser uma opção para viajar / passear gastando menos. Também é uma boa maneira de conhecer pessoas que também gostam de viajar. Pesquisando sobre passeios e excursões, encontrei os Forasteiros. O roteiro escolhido foi Capitólio em Minas Gerais.
Lamentavelmente eu não salvei os detalhes da programação que fizemos, afinal nunca imaginei que eu iria escrever sobre as viagens. Embora já tinha vontade. E cá entre nós, estou curtindo muito porque rever as fotos e lembrar dos ótimos momentos e experiências que vivi.
Passamos em algumas cachoeiras maravilhosas! Eu não tive coragem de entrar porque a água estava extremamente gelada, mas só de olhar e ouvir essa obra prima de Deus.
E essa pedra, o que acha?
Acho que parece um animal, talvez um lobo... rsrs
Além das cachoeiras lá apreciamos os cânions - enormes fendas e paredões com mais de 20 metros, de acordo com o Portal de Minas Gerais.
Antes de cada viagem eu costumo pesquisar sobre os pontos turísticos, e na época eu vi muitas fotos do Mirante. Que vista!
Fizemos o passeio de lancha que incluiu algumas paradas para banho e no final acabei me animando, mesmo com a água fria. Claro que não dá para comparar com a água de cachoeira.
Para finalizar visitamos mais uma cachoeira. Porém, infelizmente não deu para fazer a trilha do sol, que eu ouvi dizer que é uma atração imperdível. Pode ser que um dia eu volte...
Essa foto é da última parada que fizemos e o que dizer, isso é que é Vista...
Como eu disse foi uma boa alternativa para viajar / passear gastando menos e conheci muitas pessoas incríveis. Depois dessa, continuei viajando com os Forasteiros. Em breve eu contarei mais.
Ah! E também foi bom para "fugir" da rotina porque não precisei esperar as férias ou um feriado.






















Comentários
Postar um comentário