Parque del Buen Retiro - Madri

Caminhar é sempre bom, especialmente quando estamos em um parque. A natureza faz toda a diferença! Quando visitei Madri, separei algumas horas para passear pelo Parque del Buen Retiro. Foi um ótimo início de ano.


Devagar o sol foi iluminando meus caminhos. Como eu amo o sol! Ele torna qualquer lugar ainda mais belo.


E claro, a paisagem fica ainda melhor acompanhada por um belo lago e muitas árvores.







Ao visitar o parque é possível apreciar diversos monumentos. Clique nos nomes para acessar as informações disponíveis no Web Oficial de Turismo Madrid - https://www.esmadrid.com/pt. 

Essa escultura se chama El Ángel Caído - obra de Ricardo Bellver.





Já achei essa paisagem linda, mas com certeza com mais as flores vai ser perfeito. Fontes chamam a atenção, eu sempre paro para observar.





Palacio de Cristal - Ricardo Velázquez Bosco

A entrada é grátis e tinha uma escultura, levei um tempinho para perceber que ela representava uma pessoa pedindo silêncio. Amei, rsrs
Só o prédio já impressionaria, mas além disso o lago, a fonte e uma passagem "escondida" embaixo da queda d'água deixa o local ainda mais encantador.

E como um presente o sol estava exatamente atrás do palácio. Tive o prazer de ficar observando por uns minutos antes de continuar a conhecer o parque.



Parque del Buen Retiro











Palácio de Velázquez - Ricardo Velázquez Bosco


Enquanto andava continuei a buscar o sol e olha só... Que fim de tarde!




O sol se despedindo...



Monumento a Alfonso XII - José Grases Riera

Fiquei impressionada com esse cenário, só me arrependo de não ter chegado mais perto. Confesso que nem me lembro o porque.
Bom, pode ser um motivo para voltar lá, rsrs. Quem sabe um dia...



São vários pontos para visitar como é possível ver no mapa que fica na entrada. 


Eu andei bastante... foi um passeio muito agradável. Valeu a pena!
Se estiver planejando visitar Madri, inclua o Parque del Buen Retiro no seu roteiro. Lembrando que é gratuito.
Eu fui em janeiro e mesmo sendo inverno achei lindo, imagina se puder ir durante a primavera. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trilha da Pedra do Pau Cerne - Serra de Itaberaba

O que fazer em Fortaleza

Feira e Paróquia Nossa Senhora da Paz - Ipanema - Rio de Janeiro