Parque del Buen Retiro - Madri
Caminhar é sempre bom, especialmente quando estamos em um parque. A natureza faz toda a diferença! Quando visitei Madri, separei algumas horas para passear pelo Parque del Buen Retiro. Foi um ótimo início de ano.
Devagar o sol foi iluminando meus caminhos. Como eu amo o sol! Ele torna qualquer lugar ainda mais belo.
E claro, a paisagem fica ainda melhor acompanhada por um belo lago e muitas árvores.
Ao visitar o parque é possível apreciar diversos monumentos. Clique nos nomes para acessar as informações disponíveis no Web Oficial de Turismo Madrid - https://www.esmadrid.com/pt.
Essa escultura se chama El Ángel Caído - obra de Ricardo Bellver.
Palacio de Cristal - Ricardo Velázquez Bosco
A entrada é grátis e tinha uma escultura, levei um tempinho para perceber que ela representava uma pessoa pedindo silêncio. Amei, rsrs
Só o prédio já impressionaria, mas além disso o lago, a fonte e uma passagem "escondida" embaixo da queda d'água deixa o local ainda mais encantador.
E como um presente o sol estava exatamente atrás do palácio. Tive o prazer de ficar observando por uns minutos antes de continuar a conhecer o parque.
Palácio de Velázquez - Ricardo Velázquez Bosco
Enquanto andava continuei a buscar o sol e olha só... Que fim de tarde!
O sol se despedindo...
Monumento a Alfonso XII - José Grases Riera
Fiquei impressionada com esse cenário, só me arrependo de não ter chegado mais perto. Confesso que nem me lembro o porque.
Bom, pode ser um motivo para voltar lá, rsrs. Quem sabe um dia...
São vários pontos para visitar como é possível ver no mapa que fica na entrada.
Eu andei bastante... foi um passeio muito agradável. Valeu a pena!
Se estiver planejando visitar Madri, inclua o Parque del Buen Retiro no seu roteiro. Lembrando que é gratuito.
Eu fui em janeiro e mesmo sendo inverno achei lindo, imagina se puder ir durante a primavera.





































Comentários
Postar um comentário