National Mall - Washington D.C. - parte 2
Como eu já escrevi na postagem anterior National Mall - Washington D.C. - parte 1, este é um parque onde estão localizados diversos monumentos e museus do complexo Smithsonian com entrada gratuita. Na verdade todo o local parece um museu a céu aberto.
Você pode fazer um tour virtual através do Discover Washington, DC in 360°
Vou continuar contando um pouquinho da minha experiência:
É a casa do presidente, muito famosa. Saiba mais nesse link. Eu lembro de ter pesquisado sobre a visitação, mas precisava de agendamento prévio e como não era o caso, não investiguei muito naquele momento. E só passei em frente. Pesquisei um pouco para compartilhar por aqui - veja informação do site da Embaixada do Brasil:
"O governo dos EUA impõe regras estritas para a visita de estrangeiros à Casa Branca, que na prática têm inviabilizado a possibilidade de a Embaixada efetivamente poder agendar essas visitas".
Neste link, além deste texto há indicação de sites para turistas.
Como viajei no final do ano tive a oportunidade de ver as decorações e alguns eventos de natal.
Como pode ver pela foto, quando estive por lá, o Capitólio estava em manutenção. Ainda assim, deu para ver o beleza deste prédio tão importante. Ao longo de todo o parque encontramos a sinalização com os nomes das construções e monumentos.
Este é o centro de visitantes por onde você pode começar o seu passeio no complexo de museus Smithsonian. Saiba mais em: https://www.si.edu/visit. No momento não é possível viajar devido pandemia, mas no site você pode acessar diversos conteúdos digitais sem sair de casa. E para saber quais são eles clique aqui. Como fiquei um mês, consegui explorar vários destes, porém vou postar apenas dois. Se você gosta de cultura e história vai ter reservar bastante tempo para aproveitar cada um deles, pois são incríveis.
Eu fiquei muito impressionada com a quantidade de exposições e atividades, passei horas e não consegui ver tudo e muito menos participar de tudo. Eu tirei muitas fotos, todavia não convém publicar todas. Escolhi essas que mostram áreas mais amplas.
Quando entrei nesse museu "dei de cara" com esse elefante enorme e lindo. Todas as áreas são interessantes, também passei horas e não foi possível explorar tudo. Então, escolhi algumas áreas para conhecer mais e foi fantástico.
Como já mencionei visitei muitos outros museus e como são muitas fotos ficaria cansativo incluir todos. Quem sabe em uma outra postagem, rs
Eu amo a natureza, então curti muito esse passeio. São vários ambientes e ainda tem miniaturas dos monumentos e construções do parque. Indescritível.
Pois é, acho que deu para perceber que são muitos pontos turísticos e isso, porque só contei uma parte dessa viagem memorável. Ainda vou contar mais sobre a capital, já que morei lá por um mês - foi um intercâmbio. Foi muito aprendizado!
Comentários
Postar um comentário