Saco do Mamanguá

São tantas lembranças... eu sempre digo que relembrar é como viajar novamente por meio da memória. O Saco do Mamanguá foi uma aventura intensa com direito a trilha, praia, cachoeira e paisagens de tirar o fôlego!


O Sol já estava nos saudando quando chegamos. Um lindo dia para um passeio de barco. 




O cãozinho só aproveitando... tão fofo!


Já imaginou morar neste paraíso? Deve ser maravilhoso. A natureza é simplesmente perfeita! 



Desembarcamos em uma das belas praias e fizemos um alongamento para começar a trilha.  Uma "pequena ladeira", da qual nem lembro direito porque depois de chegar ao Pico do Pão de Açúcar esqueci de todo o esforço. Afinal, a vista é incrível!





Como ficamos lá um tempo apreciando esse espetáculo, tive a sorte que ver os pássaros dançando, desfrutando da merecida liberdade. 


As flores me fascinam, elas tornam o percurso ainda mais alegre e encantador.


Ao retornar curtimos a praia, já que o clima era mais do que adequado. 


E ainda não acabou... mais uma caminhada leve para contemplar outras belezas naturais.


Essa imagem ficou quase poética - o sol beijando a água... rs


Olha o tamanho desse formigueiro! É preciso ter atenção para evitar acidentes em qualquer trajeto, mas principalmente no meio ambiente. E temos que respeitar e preservar. 



Este trecho foi desafiador, pois atravessamos com a água quase no joelho. Ainda bem que a corda ajuda. 


Antes de dormir rolou muito papo, música e momentos agradáveis. No dia seguinte a temperatura diminuiu, mas ainda assim tomamos  um formidável banho salgado. 


E até choveu enquanto descansava na rede. Nem dá para ver o mar ao fundo.


Que saudade de passear e viver novas experiências. As recordações aquecem o coração e nos inspiram a continuar sonhando e planejando. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trilha da Pedra do Pau Cerne - Serra de Itaberaba

O que fazer em Fortaleza

Feira e Paróquia Nossa Senhora da Paz - Ipanema - Rio de Janeiro