São Tomé das Letras - Minas Gerais

Como a natureza me encanta, são tantas belezas... o nascer e o pôr sol são sempre espetaculares! Por isso, sempre que posso, faço questão de assistir.
Após uma longa viagem noturna, chegamos em São Tomé das Letras e apenas apreciamos...





Depois, com a luz do dia, começamos a perceber o charme da cidade. De acordo com o site da prefeitura são 1440 metros de elevação acima do nível do mar. Assim, temos uma ótima visualização dos arredores. Saiba mais: História.


As casas e ruas de pedras são lindas e deixam o ambiente aconchegante.  



A gruta é um ponto turístico e histórico de fácil acesso, localizado ao lado da matriz, também tem uma vista maravilhosa.



Caminhamos bastante em meio a vegetação para visitar algumas das cachoeiras incríveis da região.












Ao final da noite, sob a névoa, fizemos um passeio rápido porque o clima estava muito frio. 



No dia seguinte percorremos o centro e outras atrações, como o cruzeiro, a casa da pirâmide e ainda ouvimos relatos interessantes sobre o município. 









Fizemos uma parada na estrada e ainda consegui contemplar essa despedida especial.


Amei esse final de semana agradável que deixou essas memórias inesquecíveis. 
Não importa quanto tempo passamos em um lugar, mas sim o quanto aproveitamos desse tempo. Lembro que o tempo lá passou devagar e vivemos intensamente.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trilha da Pedra do Pau Cerne - Serra de Itaberaba

O que fazer em Fortaleza

Feira e Paróquia Nossa Senhora da Paz - Ipanema - Rio de Janeiro