Basílica de São Pedro - Vaticano
Localizada na praça de São Pedro, é imensa e maravilhosa. Como passei alguns dias em Roma eu separei uma manhã para visitar a basílica e um dia para os museus do Vaticano.
Como era dia de Angelus - oração conduzida pelo Papa Francisco - foi necessário passar por uma revista. Eu cheguei muito cedo e por isso, não tinha fila.
O interior do edifício é uma obra de arte. Ou melhor é repleto delas em cada canto.
Então, chegou o momento de adentrar mais e conhecer a cúpula desenhada por Michelangelo. Foram muitos degraus, muitos mesmo...
Área externa em que vemos a cúpula de perto e na sequência a vista de dentro dela. A altura impressiona e tinha uma "poderosa" tela de segurança.
Ainda subindo, alguns registros das escadas. Eu não exagerei, rsrs. O percurso é fechado, estreito e com poucas janelas.
É até difícil de acreditar que estava lá no alto. Se olhar com atenção dá para identificar a grade, logo depois da janela.
Enfim, hora de regressar para ouvir o Papa.
Depois da oração não precisa de vistoria para acessar os atrativos.
Desfrutei de momentos especiais com tranquilidade e me senti abençoada. Eu não consegui assistir a missa, mas é possível e os ingressos são gratuitos.









































Comentários
Postar um comentário