Pico do Jaraguá - São Paulo
Localizado no Parque Estadual do Jaraguá, é o ponto mais alto da cidade atingindo a altitude de 1.135 metros. Eu cheguei lá pela Trilha do Pai Zé, mas se preferir poderá utilizar a estrada turística do Jaraguá.
O percurso foi muito agradável, mas por ter que subir demanda certo esforço. Mas, como sempre, do alto podemos observar paisagens maravilhosas. E já que uma imagem vale mais que mil palavras...
Antes de começar a caminhar um pequeno paraíso, no meu ponto de vista, rsrs. Amo áreas verdes.
Uma parada para olhar o Casarão Afonso Sardinha - uma construção antiga que foi reintegrada ao patrimônio da Fundação Florestal.
A natureza sempre me impressiona, são tantos detalhes. De um lado minúsculas criaturas trabalhando e de outro gingantes árvores e todos convivendo em harmonia.
Eu deveria ter parado para essa foto, teria ficado nítido. Porém, postei mesmo assim para mostrar um dos trechos do trajeto. Infelizmente, não tenho outras porque na época não imaginava que teria um blog e não registrava todos os detalhes dos passeios.
A partir de determinado ponto é possível admirar cenários incríveis. Um ângulo melhor que outro.
Aqui não dá para ver o mirante porque eu preferi não fotografar as pessoas. É um deck de madeira que rende belas fotos.
Há uma área para descanso e na sequência essa escadaria para o tão merecido cume.
Curti muito esse dia tão lindo e prazeroso. Só acho um pouco triste avistar tantos prédios. Precisamos tanto do meio ambiente...
Pretendo voltar para visitar os outros atrativos.























Comentários
Postar um comentário