Como o nome já sugere Ilhabela é um espetáculo com muitas
belezas naturais. Já passei por lá algumas vezes e em uma delas decidimos fazer
a trilha do Bonete, que segundo pesquisas tem 12 quilômetros e apresenta dificuldade
média a difícil, cujo destino é a praia do Bonete - localizada em uma comunidade
caiçara. Também é possível chegar lá de barco.
O percurso é lindo e arborizado em boa parte, proporcionando
sombra e deixando a caminhada muito agradável.
Há cachoeiras no meio do trajeto, então dá para se refrescar. Começamos bem cedo a fim de desfrutar sem pressa.
Alguns trechos têm muitas pedras e é preciso atenção redobrada para evitar acidentes. Inclusive acredito que é devido a esses que a classificação do nível é de médio a difícil.
A natureza e sua diversidade...
Ah! O mar... uma inspiração. Neste momento, praticamente combustível para seguir a jornada.
De repente nos deparamos com um desafio, tivemos que
atravessar pela árvore caída. Com muito cuidado deu tudo certo.
Quase lá, rsrs. Vista de tirar o fôlego!
É incrível andar pelas trilhas, pois é uma atividade
relaxante e constantemente encontro flores e muita vida.
Mais uma “janela” para vislumbrar nossa meta. E com o calor intenso eu já estava contando os minutos para me jogar e lavar a alma!
Mais uma queda de água entre as rochas... Cachoeiras me impressionam, independente do tamanho. Elas são obras de arte do ambiente, sempre encantadoras e acalmam.
Enfim, olha a praia logo ali... Tão maravilhosa! Encontramos
uma sombra e tomamos o merecido banho de mar, que neste dia estava bastante
agitado. Para retornar escolhemos o barco. Levamos aproximadamente uma hora e
ainda deu tempo de assistir o meu show favorito: o pôr do sol.
Foi cansativo e difícil, porém imensamente gratificante. Um passeio de final de semana. Ficamos em um hostel e ainda pudemos curtir outra praia no domingo antes voltar para casa. O único problema da ilha é quantidade de borrachudos. Não esqueça de levar repelente.
Comentários
Postar um comentário