Ceará - 3 Praias em um dia

Sou uma viajante bem eclética quando o assunto é a escolha dos passeios, pois gosto de viver diferentes experiências e principalmente me adequar às condições disponíveis. Quando visitei Fortaleza estava sozinha e vi este roteiro que parecia - a princípio - insano... mas acabou sendo fantástico. Um pouco intenso, contudo deu para aproveitar todos os momentos com tranquilidade. Este é o indescritível Labirinto de Falésias. 


Antes de entrar no labirinto fizemos uma breve parada para apreciar a vista de um mirante. Já estava impressionada e nem sabia o que ainda estava por vir, rsrs 
No dia tinham algumas pessoas tirando foto dos turistas, pois eles colocam em um barquinho de madeira e oferecem para quem gosta de lembranças. 


Essa é a entrada do Monumento Natural das Falésias de Beberibe.



Esse é o Farol de Morro Branco. Nós não fomos até lá, no entanto eu li que a paisagem é linda e também pode ser um ótimo local para assistir o pôr do sol.  


Ponto estratégico para admirar essa obra de arte. A foto não retrata a beleza que percebemos presencialmente. Porém, para mim, ativa as memórias e as emoções vividas nos lugares visitados.





Acho fascinante como a vegetação se adapta e deixa o cenário mais encantador.


Aqui dá para identificar o tamanho das Falésias.  




Acabou, que pena! Terminou a primeira parte da jornada. Os motoristas aguardavam para nos transportar pelas areias...   



Parecia até um congestionamento, mas o caminho era amplo e logo deu a impressão de estar em uma praia deserta. 





Eu amo este registro maravilho! E olha o farol lá no "fundo". 
 



O trajeto era incrível, mesmo ao sair da orla. São tantas cores e o clima contribuiu muito. 





Paramos na Gruta Da Mãe d'agua na Praia das Fontes. Uma bela escultura a céu aberto com abertura - quase uma "janela" - e por isso tinha muita claridade em seu interior. Era pequena e ficou lotada, por isso as imagens não são tão reveladoras.    






Essa formação chamou a minha atenção, então decidi me aproximar e que preciosidade. Só não aconselho andar por ela sem calçado, pois é bem dolorido e pode escorregar.




Continuamos passando por outras áreas espetaculares.






Almocei em Canoa Quebrada - destino final. Neste dia o mar estava bastante agitado embora pareça tão calmo. Não tenho certeza se esta é a "placa" famosa, pois disseram que seria uma longa caminhada e percorri apenas alguns metros com a água "beijando" meus pés.    




No fim voltei feliz por ter escolhido essa opção. Como disse no início foi intenso por ter curtido tantas atrações distintas em uma mesma data, entretanto não corremos, houve tempo para tudo. 
No dia seguinte conheci outro paraíso: Praia de Águas Belas - Ceará
Que saudade de poder aproveitar das belezas do nosso Brasil. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trilha da Pedra do Pau Cerne - Serra de Itaberaba

O que fazer em Fortaleza

Feira e Paróquia Nossa Senhora da Paz - Ipanema - Rio de Janeiro