Bondinho Pão de Açúcar
O teleférico é um dos pontos turísticos mais famosos do Rio de Janeiro. Já no primeiro momento onde iniciamos a subida é possível admirar os arredores, mas o que me impressionou foi justamente a vista dos Morros. Deste ângulo nem parece tão alto.
Esse passeio não é apenas uma viagem por cabos. Na primeira parada caminhamos pela Praça dos Bondes onde são expostas duas gerações anteriores do Bondinho e esculturas dos responsáveis pela idealização e implantação destas.
O mirante é incrível! Ao fundo o Cristo Redentor também muito conhecido e imperdível. Ele também pode ser observado de uma maneira diferente: fazendo o voo de helicóptero. São muitas as opções oferecidas por várias empresas, inclusive saindo do Morro da Urca.
Separe um tempo para ficar nesta estação, pois são vários ângulos para apreciar e outras atrações.
Quando estive visitei a exposição Fio Que Nos Une no Espaço Galeria, mas não sei dizer se é permanente.
Trajeto para a segunda parada, outra vista impressionante.
Quanto mais alto melhor. Na segunda estação, de acordo com o site, atingimos a altura de até 396 metros acima do nível do mar.
Momento para assistir o pôr do sol em grande estilo.
Esta placa estava na entrada de um dos restaurantes. São tantas palavras maravilhosas que fiz questão de registrar.
Esperamos anoitecer para ver as luzes da cidade. Minha foto noturna não é tão boa, porém mostra o lindo cenário bem guardado na memória.
Surpresa para completar o roteiro, a tempestade chegando. Devido ao forte vento foi necessário esperar um tempo para descer.
Eu curti demais essa visita. Eu tomei um sorvete, entretanto outras alternativas estão disponíveis. Não cheguei a ver os valores, porque fiquei desfrutando das áreas externas. Li que são realizados eventos em algumas áreas.
Outros passeios na cidade maravilhosa? Acesse postagens com o rótulo Rio de Janeiro:




























Comentários
Postar um comentário