Catedral de Notre-Dame de Paris

Quando estive em Londres tive a oportunidade de dar um "pulinho" em Paris. E um dos primeiros pontos turísticos que visitei foi essa magnífica catedral. 


Cheguei bem cedo e não precisei ficar na fila, mas não foi possível acessar algumas áreas. Mesmo assim, valeu a pena. O interior é repleto de obras e detalhes. 






Uma miniatura muito bem feita em exposição me deixou ainda mais impressionada.

Muitas esculturas espalhadas podem ser observadas ao longo do espaço.

Fiquei um tempo observando essas maquetes perfeitas.




Cada ângulo escondia um tesouro. Isso porque nem registrei tudo.



Ela era tão imensa que nem coube na foto. Porém, precisava desse registro de perto para demonstrar os pormenores, ao menos parte deles.


Amei essa experiência e recomendo. Por dentro e por fora essa é definitivamente obra de arte. De acordo com o site foi "listada como Patrimônio Mundial da UNESCO em 1991". Infelizmente em 15 de abril de 2019 houve um incêndio e a construção e proximidades estão fechados. 
Saiba mais em: www.notredamedeparis.fr

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trilha da Pedra do Pau Cerne - Serra de Itaberaba

O que fazer em Fortaleza

Feira e Paróquia Nossa Senhora da Paz - Ipanema - Rio de Janeiro