Paris: bate-volta saindo de Londres

Acho que já deu para perceber o quanto eu amo um "bate-volta". Vejo esse tipo de passeio como uma oportunidade de conhecer outros lugares e viver a experiência de fazer algo pela primeira vez com certa frequência. Nada é mais incrível que se emocionar com o desconhecido. Vale a pena se estiver bem disposto, pois em alguns casos acaba sendo corrido e logicamente precisa selecionar atrativos imperdíveis conforme preferências pessoais.
Paris era um sonho antigo e quando estava ali, tão pertinho... Nem tentei resistir. Programei dois passeios: um dia de trem passando sob o Canal da Mancha e outros dois de ônibus em uma excursão.
Sempre quis me aproximar da Torre Eiffel. Amo essa foto, ela ficou rosada! rsrs



No dia do trem não entrei porque a fila estava imensa. Porém, na excursão foi tranquilo, pois era cedo. Veja as fotos da visita ao interior clicando no título.



Se só conseguisse andar pela cidade já seria um programa maravilhoso. São tantos prédios impressionantes e cheio de detalhes.



São diversas opções para observar cenário de outro ângulo. A navegação pelo Rio Sena foi muito tranquila e agradável.



Atravessar pontes sempre proporciona vislumbrar lindas paisagens.



Como eu tinha pouco tempo e o museu é gigante e lotado decidi não entrar, contudo valeu demais ver a famosa pirâmide e contemplar a construção.



Andei bastante e curti cenários encantadores e ainda experimentei o sorvete em forma de rosa. Além de lindo era delicioso.





Voltando ao assunto do início dessa postagem: a atração principal!
É possível subir e admirar o visual do alto da torre - no inverno do segundo piso e no verão do topo. Fui no inverno e novamente a espera seria longa e deixei para uma próxima, quem sabe... 
Sem planejar acabei vendo o monumento em horários e de pontos diferentes. Inclusive o vi brilhar em seu show de luzes registrado também em vídeo. Na verdade eu nem sabia como era e achava ter perdido devido a escolha do trajeto que acabou sendo longa demais.    









Após caminhar pela famosa avenida Champs-Élysées, chegamos a este esplêndido monumento. Eu não tinha tanto tempo sobrando, então apenas contemplei. Embora seja permitido entrar e apreciar a vista do terraço panorâmico.




Na minha humilde opinião esse foi o ponto alto da minha aventura. Especialmente o acesso ao Domo. 





A excursão incluiu essa parada extremamente importante e memorável. Foi quase uma volta ao passado.





Obviamente não vi tudo, entretanto voltei satisfeita e maravilhada. Precisaria morar lá, a fim de desfrutar a totalidade e, mesmo assim, provavelmente levaria meses, possivelmente anos nessa jornada. O essencial é vivenciar momentos extraordinários onde estiver, não importa a duração. Simplesmente aproveite! 

Comentários