Jardim Botânico de Curitiba

Engraçado como alguns lugares se tornam referência, especialmente em cidades turísticas. E acabam ocupando um espaço especial na mente. Eu estava muito animada para visitar a estufa e, de fato é fabulosa. É sempre emocionante chegar em um lugar que imaginou! Como so fosse a materialização de um sonho.


Estava hospedada perto da Praça do Expedicionário, então decidi ir ao Botânico de transporte público. Essas fotos foram registradas enquanto esperava. Lá está localizado o Museu do Expedicionário com "acervo que registra a participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial (1939 a 1945), destacando a atuação de pracinhas paranaenses na vitoriosa campanha em solo europeu." de acordo com informações disponíveis no site do museu da imagem e do som do Paraná. A entrada é gratuita.



Depois de alguns minutos lá estava eu, no meu destino final daquele dia. De longe já avistei a estufa e caminhei até lá empolgada. 


Entrei e fiquei maravilhada com tudo. Especialmente com a vista do Jardim Francês. Para minha sorte o corredor estava florido e havia esse "tapete" de flores vermelhas no meio do cenário. Amo a natureza e suas obras mais que perfeitas!








O passeio foi muito prazeroso, pois encontrei muito mais do que esperava nesse "cantinho" da encantadora capital paranaense. São  245 mil m² segundo o site.

Minhas pesquisas indicam que esse arbusto é chamado de Caliandra Rosa. E me lembra infância, parece um pequeno e delicado pompom. Provavelmente tinha uma plaquinha de identificação, mas na época não achava que iria compartilhar e não dei a devida atenção.


Para mim a água deixa o ambiente ainda mais agradável e belo. Por isso, registrei diversos ângulos. Adoro a paisagem refletida nela.

 









De cada ponto por onde passava havia uma perspectiva diferente, com mais ou menos detalhes. Impossível é escolher uma para classificar como favorita.
 





Gostei desse filtro. Dá a impressão de foto antiga. 


Esse pedacinho chamou a minha atenção, porque além de ser adorável é cercado por este "paredão" de árvores ao fundo. Que sensação boa observar...



Ao retornar dei uma volta na praça para ver de perto parte da exposição externa. Acho incrível essa proposta de museu à céu aberto. 



Reservei uma tarde e foi o suficiente, porém seria possível ficar o dia todo dependendo do tempo disponível.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trilha da Pedra do Pau Cerne - Serra de Itaberaba

O que fazer em Fortaleza

Feira e Paróquia Nossa Senhora da Paz - Ipanema - Rio de Janeiro