Jardim Botânico de Curitiba
Engraçado como alguns lugares se tornam referência, especialmente em cidades turísticas. E acabam ocupando um espaço especial na mente. Eu estava muito animada para visitar a estufa e, de fato é fabulosa. É sempre emocionante chegar em um lugar que imaginou! Como so fosse a materialização de um sonho.
Estava hospedada perto da Praça do Expedicionário, então decidi ir ao Botânico de transporte público. Essas fotos foram registradas enquanto esperava. Lá está localizado o Museu do Expedicionário com "acervo que registra a participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial (1939 a 1945), destacando a atuação de pracinhas paranaenses na vitoriosa campanha em solo europeu." de acordo com informações disponíveis no site do museu da imagem e do som do Paraná. A entrada é gratuita.
Depois de alguns minutos lá estava eu, no meu destino final daquele dia. De longe já avistei a estufa e caminhei até lá empolgada.
O passeio foi muito prazeroso, pois encontrei muito mais do que esperava nesse "cantinho" da encantadora capital paranaense. São 245 mil m² segundo o site.
Minhas pesquisas indicam que esse arbusto é chamado de Caliandra Rosa. E me lembra infância, parece um pequeno e delicado pompom. Provavelmente tinha uma plaquinha de identificação, mas na época não achava que iria compartilhar e não dei a devida atenção.
Esse pedacinho chamou a minha atenção, porque além de ser adorável é cercado por este "paredão" de árvores ao fundo. Que sensação boa observar...































Comentários
Postar um comentário