Observação de Baleias em Vitória - ES

Planejar um roteiro é o início de uma viagem. E essa etapa é importante por muitas razões, principalmente para deixar a jornada mais tranquila e se preparar para possíveis imprevistos. E se a natureza faz parte do itinerário é crucial redobrar a atenção para fazer as atividades com respeito e responsabilidade. 

Preservação é essencial para um mundo melhor!

Foi incrível presenciar os animais curtindo a natureza como deve ser.


Depois de aproximadamente três horas de navegação, tivemos o privilégio de avistar baleias e aprender sobre elas com pesquisadora do projeto Amigos da Jubarte. Ela acompanhou e fiscalizou a fim de garantir o cumprimento das boas práticas conforme capacitação. Considero esse um dos pontos fortes, pois pudemos desfrutar de momentos sensacionais respeitando o meio ambiente e seus habitantes.



O vento e o balanço da embarcação dificultaram um pouco a gravação, mas o registro é só um lembrete desse passeio maravilhoso. Durante o retorno, outro encontro emocionante. Com direito a ouvir o canto. No vídeo é possível escutar um pequeno trecho.



As imagens não representam tudo que essa experiência proporcionou, mas mostram parte das belezas naturais observadas nesta aventura.






Foi desafiador ficar tanto tempo em alto mar, mas com certeza vou recordar com muito carinho sempre desse dia. Espero um dia poder repetir.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trilha da Pedra do Pau Cerne - Serra de Itaberaba

O que fazer em Fortaleza

Feira e Paróquia Nossa Senhora da Paz - Ipanema - Rio de Janeiro