Observação de Baleias em Vitória - ES
Planejar um roteiro é o início de uma viagem. E essa etapa é importante por muitas razões, principalmente para deixar a jornada mais tranquila e se preparar para possíveis imprevistos. E se a natureza faz parte do itinerário é crucial redobrar a atenção para fazer as atividades com respeito e responsabilidade.
Preservação é essencial para um mundo melhor!
Foi incrível presenciar os animais curtindo a natureza como deve ser.
Depois de aproximadamente três horas de navegação, tivemos o privilégio de avistar baleias e aprender sobre elas com pesquisadora do projeto Amigos da Jubarte. Ela acompanhou e fiscalizou a fim de garantir o cumprimento das boas práticas conforme capacitação. Considero esse um dos pontos fortes, pois pudemos desfrutar de momentos sensacionais respeitando o meio ambiente e seus habitantes.
O vento e o balanço da embarcação dificultaram um pouco a gravação, mas o registro é só um lembrete desse passeio maravilhoso. Durante o retorno, outro encontro emocionante. Com direito a ouvir o canto. No vídeo é possível escutar um pequeno trecho.
Foi desafiador ficar tanto tempo em alto mar, mas com certeza vou recordar com muito carinho sempre desse dia. Espero um dia poder repetir.


%20Observa%C3%A7%C3%A3o%20de%20Baleias%20em%20Vit%C3%B3ria%20-%20ES.jpg)





Comentários
Postar um comentário