Voo de balão no Egito

Tudo que vivi no Egito foi incrível, mas sem dúvida, essa experiência tornou a viagem ainda mais especial. 

Eu tentei não gerar muita expectativa, pois era um dos adicionais do roteiro que dependia totalmente de condições meteorológicas, que são imprevisíveis. 

A saída foi bem cedo e sempre digo que é difícil, mas ver o Sol nascer compensa qualquer esforço. E neste caso, a recompensa foi maior.


O espetáculo começa com a preparação, pois são muitos. Deu para observar de baixo para cima e depois o inverso. Foca nas pessoas ao redor para ter uma ideia do tamanho do balão. 



Voamos sobre o Vale dos Reis, em Luxor. O piloto gira 360 graus para que possamos contemplar cada ângulo. 


Essa é uma das minhas fotos favoritas. Tantas cores, tantos elementos...


O Sol! Impossível descrever a sensação deste momento. 


As vans acompanham para esperar o pouso.  


Para minha surpresa, ele também desce e até parece que estamos "dentro" do atrativo.



E melhor, subimos novamente e continuamos desfrutando. 






Acredito que este é um passeio para todos, daqueles de colocamos na lista de coisas para fazer antes de morrer, rs. Principalmente para quem ama altura, como eu.
 






Eu já tinha voado em Boituva (São Paulo) e amado. Pensava em repetir. E não me arrependo. Nada é igual, cada vivência é única. Até porque nunca somos os mesmos, especialmente se viajamos. As viagens nos transformam. Ao menos, eu sempre volto diferente. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trilha da Pedra do Pau Cerne - Serra de Itaberaba

O que fazer em Fortaleza

Feira e Paróquia Nossa Senhora da Paz - Ipanema - Rio de Janeiro