Um dia no Centro de Salvador
Acordei bem cedo, o dia estava perfeito. Aproveitei a praia do Porto da Barra e voltei para o hotel para um banho. Fiz o check out por volta das 10:30 e chamei um motorista de aplicativo para ir para o centro de Salvador.
Primeiro visitei o Mercado Modelo. Lá você encontra muitas opções de produtos, mas comprei pouco porque - como já contei em outra postagem - essa foi uma viagem com verba reduzida e confesso que já comprei umas coisinhas em outras viagens. O mercado oferece também alternativas de alimentação, mas ainda não era hora de almoçar e eu não estava com fome. Lembra um pouco o mercado de São Paulo.
Fiz questão do imã de geladeira!💜
Eu fui alertada sobre os vendedores que ficam na porta do estabelecimento. Eu me distraí enquanto estava registrando o momento e um senhor se aproximou e até foi registrado em uma das panorâmicas que eu estava fazendo. Ele foi muito simpático, conversamos um pouco e ele meu deu uns presentinhos. Acabei comprando um colar para ajudar porque ele aceitou cartão de crédito, kkkkk 😂
Atravessei a rua e paguei R$ 0,15 para usar o Elevador Lacerda. É só um elevador, mas além de não precisar subir a ladeira foi super rápido. E chegando lá, que vista! Dizem que lá tem mais vendedores, mas por ser segunda, eram poucos e não tive dificuldades. Porém, uma pessoa que eu conheci disse que no fim de semana realmente são muitos vendedores e alguns oferecem "presentes" e depois cobram por eles.
Palácio Rio Branco
Monumento da Cruz Caída
Centro
Igreja e Convento de São Francisco
Largo do Pelourinho
O dia foi muito proveitoso, mesmo com pouco tempo. Principalmente porque foi quase uma parada no caminho de volta. Claro que se você gosta de história e museus é preciso ficar uns dias. Eu vou voltar um dia...







Comentários
Postar um comentário