Lençóis Maranhenses - Volunturismo

Eu sempre sonhei em poder conhecer o mundo e, principalmente, o nosso país - tão rico em belezas naturais. Estou me dedicando a este sonho há algum tempo. Hoje vou relatar um pouco sobre o Parque Nacional Dos Lençóis Maranhenses. Ao menos um "pedacinho" dele.


Essa viagem foi um presente especial porque, tal como, quando tive o imenso prazer em visitar a Amazônia, eu participei de um projeto da empresa Vivalá que realiza expedições de base comunitária e voluntariado em feriados. Neste caso era voluntariado. 

O caminho já valeu a pena. Parte do percurso foi de barco e eu descobri que esse é um meio de transporte extremamente proveitoso.



Após me acomodar na pousada, logo partimos para o parque. Esse trajeto também foi bastante favorável.




Não consigo expressar os meus sentimentos em ter caminhado por este lugar inacreditável. Mas revivo esse mix de emoções cada vez que olho para estas fotos.



Após atravessar essa maravilhosa lagoa, subir foi um desafio extremamente prazeroso. Descer e mergulhar novamente ainda mais agradável. A temperatura estava simplesmente perfeita.



Depois de aproveitar a água, andamos, nos divertimos e sentamos para desfrutar do meu espetáculo favorito: o pôr do sol. 



Tivemos momentos de lazer e de trabalho. O tema central da atividade em que participei foi empoderamento feminino. Apesar de ainda precisar estudar sobre o assunto, considero este relevante e inspirador. Aprendi tanto. Foi um privilégio poder contribuir!
Também desenvolvemos outras atividades em grupo, além de curtir uma rede... rs
Voluntariamos para ajudar a transformar e voltamos transformadas.


Visitamos outras áreas e cada ângulo impressona demais. 





Curioso era olhar para essa imensidão de areia e de repente "encontrar" as lagoas. Quase como uma miragem. Estas são fotos de dentro do veículo. 



E está após desembarcar dele. Que paisagem! Curtimos um delicioso banho. Claro, né? Não deu para resistir. Na verdade, nem tentei, rs


Ah! A natureza! Tão bela, tão impecável. Adoro ver a fruta no pé.


 Retornamos de barco... pena que acabou... 


Embora tenha ficado por lá poucos dias, a experiência foi tão intensa e marcante que voltei com a sensação de muitos dias.
Definitivamente, o trabalho voluntário mudou a minha visão de mundo e até mesmo a minha vida. E unir essa valiosa vivência ao turismo deixa tudo melhor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trilha da Pedra do Pau Cerne - Serra de Itaberaba

O que fazer em Fortaleza

Feira e Paróquia Nossa Senhora da Paz - Ipanema - Rio de Janeiro