Parque Nacional do Iguaçu - Paraná
O parque é um paraíso. Eu me impressionei com as cataratas. Amei tanto que vou tentar detalhar a experiência. Na verdade, essa é só metade dela porque eu tive o privilégio de visitar também o Parque Nacional Iguazú, na Argentina.
A primeira foto é uma das minhas favoritas. Por isso, comecei por esta.
No site cataratasdoiguacu.com.br tem um vídeo incrível e ingressos e no www.icmbio.gov.br/parnaiguacu um pouco sobre a história.
Nós escolhemos fazer o chamado Macuco Safari que começou com um trajeto em um veículo. Depois caminhamos em meio à natureza e finalizamos com o passeio de barco.
Fomos surpreendidos por um amiguinho foto no caminho.
Uma pequena cachoeira comparando com o que ainda encontraríamos. Entretanto, independente do tamanho é sempre agradável curtir a natureza.
E esse era o momento mais esperado, pois a embarcação se aproxima dessa maravilha. E sentimos um pouquinho da força da água. E que força! Foi emocionante e muito molhado, rsrs
Algumas pessoas usaram capa. Nós preferimos "lavar a alma". Já nem lembro do frio e não me arrependi.
Esse é um dos veículos utilizados para transporte.
Então, percorremos a Trilha das Cataratas de onde temos acesso a diversos ângulos desse espetáculo natural.
Essa imagem não está tão boa, porém é um lembrete da vida presente no local.
As próximas cenas dispensam comentários. Só comprovam a necessidade de detalhes para contar sobre essa visita. Apesar da chuva, aproveitamos cada segundo.
Andamos pela passarela, mas estava lotada e a chuva "apertou", então decidimos voltar. Mesmo assim, foi sensacional! Consegui alguns registros.
Veja também:
Comentários
Postar um comentário