Parque Nacional do Iguaçu - Paraná

O parque é um paraíso. Eu me impressionei com as cataratas. Amei tanto que vou tentar detalhar a experiência. Na verdade, essa é só metade dela porque eu tive o privilégio de visitar também o Parque Nacional Iguazú, na Argentina
A primeira foto é uma das minhas favoritas. Por isso, comecei por esta.
      

No site cataratasdoiguacu.com.br tem um vídeo incrível e ingressos e no www.icmbio.gov.br/parnaiguacu um pouco sobre a história.

Nós escolhemos fazer o chamado Macuco Safari que começou com um trajeto em um veículo. Depois caminhamos em meio à natureza e finalizamos com o passeio de barco.



Fomos surpreendidos por um amiguinho foto no caminho. 



Uma pequena cachoeira comparando com o que ainda encontraríamos. Entretanto, independente do tamanho é sempre agradável curtir a natureza.



E esse era o momento mais esperado, pois a embarcação se aproxima dessa maravilha. E sentimos um pouquinho da força da água. E que força! Foi emocionante e muito molhado, rsrs
Algumas pessoas usaram capa. Nós preferimos "lavar a alma". Já nem lembro do frio e não me arrependi. 

                                       
                     
Esse é um dos veículos utilizados para transporte. 


A placa mostra diversos pontos de interesse. E é uma graça.


Então, percorremos a Trilha das Cataratas de onde temos acesso a diversos ângulos desse espetáculo natural. 


Essa imagem não está tão boa, porém é um lembrete da vida presente no local. 


Simplesmente esplêndido!


Do alto observamos a trajetória que fizemos e deu para perceber o quão perto chegamos. 
  


Clique no instante perfeito! As aves deixaram a paisagem ainda mais bela. 


As próximas cenas dispensam comentários. Só comprovam a necessidade de detalhes para contar sobre essa visita. Apesar da chuva, aproveitamos cada segundo. 









Aqui ouvimos e sentimos a potência desse fenômeno.   




Andamos pela passarela, mas estava lotada e a chuva "apertou", então decidimos voltar. Mesmo assim, foi sensacional! Consegui alguns registros.
 






Eu sempre digo que viajo novamente pelas memórias. E revivi muitas emoções recordando desse passeio. Que delícia!
Valeu a pena!
Espero um dia poder retornar. Quem sabe em um dia de sol...

Veja também:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trilha da Pedra do Pau Cerne - Serra de Itaberaba

O que fazer em Fortaleza

Feira e Paróquia Nossa Senhora da Paz - Ipanema - Rio de Janeiro