Parque Nacional Iguazú - Argentina

Depois de visitar o Parque Nacional do Iguaçu - Paraná atravessamos a fronteira para continuar essa experiência única!

Há quem pergunte se vale a pena fazer os dois passeios e, na minha humilde opinião, eu diria que mais que isso: é necessário... ambos se completam.


Antes de chegar até as cataratas o trajeto já agrada muito. Caminhamos em meio à natureza e usamos o transporte local: o trem ecológico da selva. No site tem mais informações.



As passarelas são atrativos, pois possibilitam percorrer pelas águas e áreas verdes. E o melhor sem agredir o ambiente.




Até aqui não dava para ter ideia do que estávamos prestes a presenciar. 


Parecia apenas um rio, mas... era a Garganta do Diabo.


Essa primeira foto é para mostrar a "nuvem" de água. Na sequência vários ângulos desse espetáculo da natureza. E mesmo assim, nem se compara com o cenário ao vivo. Principalmente, porque imagens não transmitem as sensações. Se você não gosta de se molhar leve uma capa, rsrs 










Por sorte consegui clicar alguns dos donos do parque curtindo a liberdade.





A cada passo, lindas paisagens preservadas e passarelas que nos levam para lugares memoráveis.









São muitas trilhas e infelizmente não foi possível passear por todas, porém foi extremamente proveitoso e prazeroso.







Sem palavras para comentar essas panorâmicas.




Acabou... que pena! 



Definitivamente são passeios imperdíveis. Ainda não viu a postagem sobre o lado brasileiro? Acesse:


Adoraria voltar... Entretanto, o mundo é imenso e são tantas as opções... Em breve vou continuar meu projeto de viver as minhas descobertas de viajante.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trilha da Pedra do Pau Cerne - Serra de Itaberaba

O que fazer em Fortaleza

Feira e Paróquia Nossa Senhora da Paz - Ipanema - Rio de Janeiro