Montevidéu - Uruguai
Um destino interessante a menos de três horas de São Paulo em voo sem escala. Repleto de itinerários de acordo com o site intendencia de Montevideo. Apesar de ter sido uma viagem curta foram vários atrativos locais e até alguns dos municípios vizinhos Punta del Este, Punta Ballena e Piriápolis: bate-volta de Montevidéu.
A primeira parada foi a Plaza Independencia, uma praça linda localizada na região central.
Ao fundo da primeira imagem podemos observar o Palácio Salvo, que na próxima foto está em destaque com seus detalhes marcantes.
Do outro lado encontramos o Portão da Cidadela, ou em espanhol: Puerta de la Ciudadela. Um marco histórico que segundo algumas pesquisas representa a entrada da cidade velha.
No meio do caminho havia uma igreja, mas infelizmente não anotei o nome. Entrei para fazer uma oração e fotografei, pois o interior era ainda mais belo e impressionante.
O Teatro Solís é charmoso e famoso. Apenas passamos por ele, porém é possível assistir espetáculos. Preferimos bares com música em uma das noites El Milongón.
O letreiro fica em posição privilegiada, de onde vemos a praia - Playa de los Pocitos. Usamos carro de aplicativo porque não era tão perto.
O Mirador Panorámico é um mirante espaçoso com quase 80 metros de altura com entrada gratuita.
O elevador é de vidro e já proporciona um visual maravilhoso.
A feira ao ar livre oferecia inúmeras opções de produtos e é uma boa maneira de conhecer a cultura local.
Foi muito prazeroso conhecer esta cidade cheia prédios históricos, fontes e monumentos que embelezam o local.
Achei tão incrível esse "castelinho" no meio das construções gigantes e parecidas.
Como toda viagem restaram pontos a serem visitados, mas será que é realmente necessário visitar tudo?
Acredito que não, pois as experiências e os ótimos momentos vividos nos marcam e "escrevem" a viagem. Ás vezes, até mesmo um programa não planejado pode ser mais divertido que aquele tão popular da lista de imperdíveis.









































Comentários
Postar um comentário