Montevidéu - Uruguai

Um destino interessante a menos de três horas de São Paulo em voo sem escala.  Repleto de itinerários de acordo com o site intendencia de Montevideo. Apesar de ter sido uma viagem curta foram vários atrativos locais e até alguns dos municípios vizinhos Punta del Este, Punta Ballena e Piriápolis: bate-volta de Montevidéu
 
A primeira parada foi a Plaza Independencia, uma praça linda localizada na região central. 


Ao fundo da primeira imagem podemos observar o Palácio Salvo, que na próxima foto está em destaque com seus detalhes marcantes.  



Do outro lado encontramos o Portão da Cidadela, ou em espanhol: Puerta de la Ciudadela. Um marco histórico que segundo algumas pesquisas representa a entrada da cidade velha.


No meio do caminho havia uma igreja, mas infelizmente não anotei o nome. Entrei para fazer uma oração e fotografei, pois o interior era ainda mais belo e impressionante. 



Teatro Solís é charmoso e famoso. Apenas passamos por ele, porém é possível assistir espetáculos. Preferimos bares com música em uma das noites El Milongón.


O letreiro fica em posição privilegiada, de onde vemos a praia - Playa de los Pocitos. Usamos carro de aplicativo porque não era tão perto.




Valeu a pena porque além da vista, dá para passear pelos arredores.  




Mirador Panorámico é um mirante espaçoso com quase 80 metros de altura com entrada gratuita. 








O elevador é de vidro e já proporciona um visual maravilhoso.



A feira ao ar livre oferecia inúmeras opções de produtos e é uma boa maneira de conhecer a cultura local.


Outra alternativa é o Mercado del Puerto para desfrutar da gastronomia.


O mar dispensa comentários. Na época estava frio, até mais do que o esperado e ventava muito. Principalmente na orla, contudo o esforço sempre compensa.
 


Foi muito prazeroso conhecer esta cidade cheia prédios históricos, fontes e monumentos que embelezam o local. 



Achei tão incrível esse "castelinho" no meio das construções gigantes e parecidas. 



O parquinho fofo merecia o registro. 


Em diversos pontos misturas arquitetônicas chamam a atenção.











Como toda viagem restaram pontos a serem visitados, mas será que é realmente necessário visitar tudo?

Acredito que não, pois as experiências e os ótimos momentos vividos nos marcam e "escrevem" a viagem. Ás vezes, até mesmo um programa não planejado pode ser mais divertido que aquele tão popular da lista de imperdíveis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trilha da Pedra do Pau Cerne - Serra de Itaberaba

O que fazer em Fortaleza

Feira e Paróquia Nossa Senhora da Paz - Ipanema - Rio de Janeiro