Nada como aproveitar um feriado viajando! Embora seja um período curto podemos fazer passeios interessantes como visitar Montevidéu. E como é perto separar um dia para um breve tour em Punta del Este. Eu fui! Infelizmente, estava frio - até mais do que o esperado - mas ver a praia já é muito relaxante.
Escolhemos fechar com uma empresa local - LB Tour. O roteiro incluía algumas paradas. A primeira foi o Cerro San Antonio onde desfrutamos de uma paisagem incrível. A capela San Antonio estava muito lotada e não consegui registrar. Também é possível chegar lá a pé ou de teleférico se estiver em Piriápolis.
O trajeto é super agradável, mesmo de dentro do ônibus a vista é impressionante.
Paramos no área do porto para almoçar. Não encontrei a notinha e não tenho certeza do nome do restaurante. Escolhi peixe - lindo e saboroso prato. E não esqueço a deliciosa Pecaminosa.
Seguimos para a praia Brava, onde fica a escultura famosa chamada Los Dedos. O monumento estava lotado e por isso também foi impossível fazer um registro de perto. Apesar do clima, molhei os pés e quase "congelei".
A quantidade de cochas chamou a minha atenção.
As rochas formas pequenas piscinas e deixam o cenário ainda mais encantador. Os inúmeros surfistas corajosos estavam a espera da melhor onda.
Achei curioso ter uma imagem na areia, porém não a encontrei no mapa. Então não será possível identificar.
Foi prazeroso caminhar pela orla e deve ser uma ótima alternativa o verão.
Nossa última parada foi em Punta Ballena. Era possível entrar no Museo Casapueblo, entretanto devido ao tempo preferimos caminhar porque o local era um espetáculo.
Não tem foto e não tenho certeza em que parte do percurso passamos pela Ponte Ondulante. Uma rápida aventura, pois dá um friozinho na barriga.
Quase sempre um dia não é suficiente para conhecer um destino. Contudo, neste caso foi vantajoso. Visitamos vários pontos turísticos e curtimos momentos maravilhosos.
Comentários
Postar um comentário