Trilha do Gravatá - Florianópolis
Floripa é minha queridinha e cada vez que eu volto descubro vários motivos novos para continuar amando esse paraíso. Nem preciso explicar o porque deste estar nesta lista.
Saí da Lagoa da Conceição. No final da Avenida das Rendeiras, ao lado o Bar do Boni, segui pelo atalho para chegar em um ponto próximo à entrada da trilha na Rodovia Jornalista Manoel de Menezes.
O acesso fica à direita e é preciso atravessar a Rodovia. Inicia-se com essa ladeira. E como sempre, todo esforço resulta em ótimas recompensas.
Essa é só a primeira.
O sol estava maravilhoso, mas dificultou um pouquinho pois a maior parte do trajeto tem vegetação baixa.
De acordo com a placa este é o Caminho dos Pescadores.
Outro presente. A imagem ficou incrível, porém é sempre melhor pessoalmente.
Alguns trechos eram mais desafiadores e demandam maior atenção.
Eu amo flores... que cor!
Esses ângulos ficaram com uma "linha de luz". Eu não tinha percebido, então postei mesmo assim.
É possível descer pelas rochas ou pelo caminho perto da casa que vemos antes da praia durante o percurso. Eu subi por lá e achei mais difícil. Enquanto estava lá, presenciei um resgate feito por bombeiro com moto aquática. Não sei detalhes, entretanto vale ressaltar a importância de ter cautela. Em especial neste local com acesso apenas por trilha e mar.
Comentários
Postar um comentário