Dublin - Intercâmbio
Dublin foi definitivamente inesquecível. Vivi dias intensos, pois estudava de manhã, visitava os pontos turísticos à tarde e conhecia um pouco da vida noturna para fechar. Muita animação, muitos Pubs que estavam sempre cheios. E os prédios? Tão formosos. Sem contar que as flores davam um toque especial.
Acho muito proveitoso fazer intercâmbio, pois praticamos muito o idioma, já que é preciso se comunicar o tempo todo com os colegas de sala, ao comprar, para pedir informações e outras situações.
Já fiz outros, quer saber mais? Acesse:
Chegamos em um sábado e iniciamos com uma caminhada, sem definir um ponto específico, apenas para explorar os arredores. Passamos por uma das várias pontes que cruzam o rio Liffey.
Este é o An Post, General Post Office que fica na O'Connell Street próximo ao The Spire. Ambos são imensos. Eu nem consegui registrar direito.
Estudamos na International House Dublin e desta vez escolhemos uma acomodação diferente: a Egali House. Novamente esta foi a empresa que organizou o Intercâmbio. Foi uma ótima escolha, principalmente pela localização, pois não era necessário usar o transporte todos os dias. Só quando queríamos visitar algum lugar afastado do centro, já que a escola e muitos pontos turísticos ficam próximos.
Bem no centro da cidade dá para relaxar nesse esplêndido parque. No site tem um vídeo bem interessante. A entrada é gratuita. E há uma placa indicando os monumentos que você pode encontrar.
A foto noturna não fica tão boa, mas dá para passar uma ideia, né!?! Muitas luzes e movimento...
Quando chegamos nos deparamos com essa construção. Bonita, porém não parece tanto com os castelos de contos de fadas que conhecemos, né?! rs
A visita foi interessante, além da estrutura e móveis é possível ver as exibições. E tem um jardim bem espaçoso.
Foi divertido, são várias seções, eu particularmente gostei muito da seção dedicada ao Silêncio dos Inocentes.
As pontes, ou melhor, algumas delas! rs
É possível visitar o armazém da Guinness. Veja as fotos da visita aqui.
A cada passo uma linda construção.
O Phoenix Park é enorme e um ótimo lugar para passar o dia. As pessoas ficam sentadas na grama curtindo o sol. Lá fica o palácio onde mora o presidente da Irlanda.
É a Catedral Nacional da Igreja da Irlanda e no site é possível conhecer mais sobre o local, visitação e programação. Ela é gigante, observe o tamanho das pessoas nas fotos.
Fizemos um tour diferente, pois primeiro passamos por vários pontos turísticos e depois o veículo "entra" na água e navegamos pelo Gran Canal. Tem esse chapéu viking e o guia vai contando a história e fazendo brincadeiras. Compramos o ingresso lá e foi muito divertido. Pesquisando achei esse site onde você pode saber mais: https://citysplashtours.com/dublin/
Foi muito agradável caminhar e apreciar a cidade. Em alguns pontos paramos para ouvir os famosos artistas de rua.
Além de aproveitar muito nossa estadia em Dublin, nós fizemos algumas viagens:


Comentários
Postar um comentário