Buenos Aires - Intercâmbio

Eu curti tanto o meu primeiro intercâmbio que comecei a sonhar com outros destinos. Então, surgiu uma nova oportunidade. Eu participei de outro processo e fui selecionada para fazer um intercâmbio de espanhol. 


Mais uma vez a empresa que organizou a viagem foi a Egali Intercâmbio. Como da primeira vez, fui muito bem atendida e a equipe cuidou de tudo. 



A hospedagem também foi em casa de família. O que foi um ponto essencial para a prática do idioma, pois ao chegar em casa praticava muito. Além disso, a localização era excelente.



Estudei na escola Coined cujo curso foi ótimo e a equipe muito atenciosa. Fizemos muitas atividades incluindo passeios por lugares turísticos.



Escolhi algumas fotos para compartilhar, embora não vá seguir aqui a ordem em que os passeios aconteceram.



Casa Rosada - sede do governo

Localizado na Plaza de Mayo é um prédio lindo e grande. Nós visitamos o interior. Para ver as fotos e informações clique aqui. É possível fazer uma visita guiada. Eu não consegui, mas caso tenha interesse faça o registro prévio e obrigatório em:  https://visitas.casarosada.gob.ar/. Somente com no máximo 15 dias de antecedência.




Obelisco

É considerado um emblema e para mim foi extremamente importante, pois eu passava por ele todos os dias de manhã para ir para a escola. Em alguns momentos foi referência para eu não me perder, rs



Eu visitei e assisti uma missa em espanhol. A estrutura impressiona por fora e por dentro. No site você pode ver os horários atualizados das missas e outras informações.


Vista da rua com a catedral ao lado direito.


Floralis Genérica

Esta escultura já chama atenção por ter 20 metros de altura e ainda se movimenta, as pétalas abrem durante o dia e fecham durante a noite.


Cemitério de Recoleta

Como o nome já diz fica em Recoleta e fizemos um tour com os professores que contaram histórias de famílias. Fizemos até uma atividade sobre essas histórias. No dia vimos muitos turistas no local.



Visitamos esse prédio que era palco de diversos espetáculos e se tornou uma enorme livraria. Incrível andar por esse espaço tão conservado e magnífico.


Infelizmente eu não consegui ver uma apresentação de tango em uma casa de show, mas não faltaram oportunidades de ver apresentações nas ruas e fizemos uma aula. Já não lembro sequer um passo, mas foi muito divertido.



Porto Madero

O lugar é perfeito para passear com calma, com bancos para descansar e a famosa Puente De La Mujer que representa a imagem de um casal dançando o tango.

Este porto ficou na minha memória porque além de ser um dos pontos turísticos que visitei mais de uma vez, ainda foi onde desembarquei de um prazeroso passeio de barco voltando de uma cidade vizinha chamada Tigre. Quer saber como foi? Veja a postagemTigre: Bate-Volta saindo de Buenos Aires.



O local oferece muitos outros atrativos como o Navio ARA Fragata Sarmiento Museu.

Estádio Boca Juniors, La Bombonera

Eu não sou tão fã de futebol, mas foi legal visitar o estádio. Embora ainda melhor é o bairro cheio de cores e personagens.




A cidade é cheia de construções antigas e bem preservadas. Algumas estão sendo restauradas e era necessário passar embaixo de andaimes, todavia tudo bem sinalizado.


 

Eu não consegui ver muito da decoração de natal, acho que essas luzes deveriam fazer parte da decoração permanente. Entretanto o anúncio como o Papai Noel com certeza marcou. Adorei a frase.



Ainda sobre construções...



Não me lembro bem de como encontrei essa exposição na rua. Acredito que estava apenas explorando, rs. Às vezes eu me "perco" e acabo encontrando surpresas pelo caminho.


Pensa em uma árvore gigante, essa me surpreendeu tanto que registrei. Para você entender presta atenção nos indivíduos que estão embaixo dela. Acho que estavam registrando também, rs.


Na verdade tudo é grandioso, principalmente os monumentos.


E até os bancos, kkk



Em uma tarde, tivemos a sorte de assistir um show de humor "Los Titirifeos".



Visitamos o célebre Café Tortoni e adivinha!? Tomamos um café, rs. Fomos durante o dia, e os shows acontecem à noite, o piano estava coberto. Contudo compensou pelo encanto do recinto.





Eu não me lembro do estabelecimento, porém não resisti e tirei a foto dos personagens. Avistei vários. Achei top!


Rua Florida

Por fim essas são as últimas imagens que compartilho nesta publicação. Essa rua é super popular, passei muitas vezes por ela. São muitas alternativas, você provavelmente vai encontrar o que procura, rs.





Eu gostaria de publicar muitas outras fotos, contudo essa postagem ficaria muito longa. Acho até que já ficou, né!?!


Se você gosta de natureza deve estar se perguntando: cadê os parques? 






E como pode perceber o intercâmbio é uma alternativa para quem busca aprender um novo idioma e praticar enquanto desfruta de momentos memoráveis. Com um pouco de planejamento e dedicação é viável fazer tudo!



Como eu já relatei em Honolulu - meu primeiro intercâmbio essa é uma experiência única de aprendizado. É vivência! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trilha da Pedra do Pau Cerne - Serra de Itaberaba

O que fazer em Fortaleza

Feira e Paróquia Nossa Senhora da Paz - Ipanema - Rio de Janeiro