Nova Iorque: bate-volta saindo de Washington
Quando fiz um intercâmbio na capital dos Estados Unidos resolvi viver uma pequena aventura. Sempre quis caminhar pelo Central Park e já que era relativamente perto. Sem planejamento, a única certeza era o transporte: ônibus - escolhido pelo custo-benefício. Partimos à noite e foram, aproximadamente, cinco horas. Estava muito frio e chovendo, ainda assim conseguimos aproveitar. Começamos pela Times Square, que como em toda grande cidade, havia movimento apesar de o dia nem ter iniciado.
Por ser dezembro havia decoração de natal por muitos lugares. Essa época é tão especial.
Passamos pelo famoso Rockefeller Center.
Por acaso, esbarramos em mais um ponto muito conhecido. Quer dizer, eu reconheci por ter visto em fotos pelas redes sociais, rsrs
Andamos bastante, porém chegou uma hora que o frio "apertou" e decidimos procurar um abrigo até o dia clarear. Entramos em uma estação e depois em uma cafeteria. Eu não gostei muito do chocolate quente que experimentei em alguns países, no entanto, naquela madrugada foi o melhor de todos!
Enfim, o parque! Infelizmente passeamos por poucas horas para termos tempo de caminhar em outros locais.
Quero voltar porque o lugar é lindo e enorme. Quem sabe no verão? rsrs. Na próxima vou selecionar algumas atrações da lista do site.
Usamos o metro para conhecer a Estatua da Liberdade, porém, infelizmente devido à chuva não conseguimos fazer o passeio de barco. Apenas a observamos de longe.
Retornamos para a Times Square e estava tão lotada que quase nem dava para circular. Percorremos alguns trechos novamente e outros.
A Saint Patrick's Cathedral chamou a atenção em meio aos prédios, pena que não deu tempo de entrar. Fiz uma visita virtual pelo google places que encontrei no site da catedral. Tem como assistir a missa pelo canal no youtube.
Ao final da tarde regressamos e, apesar de não ter preparado um roteiro e do clima, tudo acabou bem. E na época eu não tinha metade do conhecimento sobre viagem que tenho hoje.
Eu ainda não terminei as postagens sobre essa experiência, pois foi um mês intenso. Abaixo algumas sugestões de leitura:
National Mall - Washington D.C. - parte 1
Comentários
Postar um comentário